Trump diz que Kim Jong-Un tem sido "muito aberto e honrado"

Presidente dos EUA disse ainda que a Coreia do Norte deseja que o encontro entre os dois líderes ocorra "o mais rapidamente possível".

24 de abril de 2018 às 18:15
Donald Trump Foto: Direitos Reservados
Donald Trump, presidente, eua Foto: EPA
Donald Trump Foto: Reuters
Kim Jong-Un Foto: Direitos Reservados
Kim Jong Un e a mulher Ri Sol Ju Foto: AFP/Getty Images

1/5

Partilhar

O presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou publicamente o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, esta terça-feira. Segundo o chefe de estado norte-americano, o líder do regime de Pyongyang tem sido "muito aberto e honrado" durante esta aproximação entre os dois países.

Ainda segundo Trump, que fez estas declarações durante um encontro com o presidente francês, Emmanuel Macron, a Coreia do Norte deseja que a cimeira entre os dois chefes de estado decorra "tão rápido quanto possível". As informações transmitidas por Trump seguem o calendário oficial, que indica que o encontro deve ocorrer no final de Maio ou início de Junho.

Pub

No final da semana passada, o residente norte-americano considerou "muito boa notícia" a decisão da Coreia do Norte de suspender testes nucleares. Foi na sexta-feira à noite que a Coreia do Norte anunciou que suspendeu os testes nucleares e o lançamento de mísseis de longo alcance e que tem planos para encerrar as suas instalações de testes nucleares.

O presidente dos Estados Unidos disse que houve "um grande progresso" no diálogo com Pyongyang e expressou a sua alegria sobre o anúncio da suspensão. "A Coreia do Norte aceitou suspender todos os testes nucleares e o encerramento de um importante centro de testes. Esta é uma boa notícia para a Coreia do Norte e para o mundo, um grande progresso. Estamos desejosos de celebrar o nosso encontro", afirmou, então, na sua conta da rede social Twitter.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar