Trump e Kamala Harris enfrentam-se em debate decisivo

Empatados nas sondagens, frente a frente televisivo desta noite pode ser crucial para convencer os indecisos. Imigração, economia e aborto são os temas principais.

10 de setembro de 2024 às 01:30
Donaldo Trump quer recuperar protagonismo perdido. Kamala Harris quer cimentar reviravolta e convencer indecisos Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Kamala Harris e Donald Trump enfrentam-se esta terça-feira no primeiro - e possivelmente o último - debate televisivo antes das eleições presidenciais de novembro. Com os dois candidatos virtualmente empatados nas sondagens, esta é uma oportunidade crucial para convencer os muitos eleitores ainda indecisos.

O debate, que terá a duração de 90 minutos e será transmitido em direto pela ABC News a partir da Pensilvânia, será dominado por temas como a imigração, a economia e o aborto.

Pub

Para Trump, esta é uma oportunidade de ouro para retomar a atenção do eleitorado após várias semanas em que o circo mediático foi completamente dominado por Harris, que entrou na corrida há pouco mais de um mês na sequência da desistência de Joe Biden. Já para a candidata democrata, que até agora evitou dar entrevistas ou avançar grandes pormenores sobre as suas propostas, o debate servirá para se dar a conhecer aos eleitores e apresentar as suas prioridades políticas.

As últimas sondagens, divulgadas no domingo, apontam para um empate técnico entre os dois candidatos - 48%-47%, com ligeira vantagem para Trump -, com o candidato republicano também ligeiramente à frente nos chamados ‘swing states’, pelo que uma vitória, mesmo que marginal, no debate desta noite poderá ser determinante para o que resta da campanha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar