Trump promete apoio a vítimas da tempestade ‘Harvey’
Presidente dos EUA visitou áreas atingidas pelas inundações.
As chuvas torrenciais causadas pela tempestade tropical ‘Harvey’ já fizeram 15 mortos no estado norte- -americano do Texas, onde as equipas de resgate já socorreram e salvaram mais de 3500 pessoas só na região de Houston.
O presidente dos EUA, Donald Trump, chegou à região e promete "fazer melhor do que alguma vez foi feito" para apoiar as populações afetadas pelo furacão, o mais poderoso a atingir o Texas em 50 anos.
Em Corpus Christi, no sul do Texas, Trump ostentou uma bandeira do estado perante aplausos de centenas de pessoas, às quais assegurou apoio e disse: "Isto aconteceu no Texas e sei que o Texas resiste a tudo".
A chuvas dos últimos dias excederam um metro e vinte de altura, precipitação que supera a média de um ano no Texas, e a chuva continuará nos próximos dois dias, ameaçando também o Louisiana com inundações.
A intensidade dos aguaceiros fez transbordar pela primeira vez o reservatório Addicks, que protege a cidade de Houston das inundações. Outro reservatório da cidade está em risco, o que forçou a evacuação de milhares de pessoas.
Nas próximas 24 horas mais de 30 mil residentes serão deslocados para abrigos. No condado de Brazoria, a sul de Houston, há também vários diques a transbordar.
A tempestade já foi comparada com o furacão ‘Katrina’, que há 12 anos devastou Nova Orleães, matando 1800 pessoas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt