Trump propôs venda de armamento à China
Informação foi revelada pelo embaixador dos EUA em Pequim.
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, propôs à China a compra de armamento norte-americano, face às preocupações chinesas sobre o fornecimento de armas a Taiwan, indicou no domingo o embaixador dos EUA em Pequim.
"O presidente Trump continua a dizer: 'Bem, nós vendemos armas a outros países em todo o mundo'. Chegou mesmo a perguntar ao Presidente Xi Jinping, a dada altura, se queria comprá-las", declarou o embaixador David Perdue à emissora Fox News, sem especificar quando teve lugar essa conversa entre os dois líderes.
"Prosseguem as discussões sobre outras vendas, e [Trump] e o Presidente Xi falam sobre esse assunto sempre que se encontram", acrescentou Perdue, salientando que a posição dos EUA não se alterou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt