Trump quer anular condenação no caso dos pagamentos à ex-atriz de filmes para adultos

Supremo Tribunal dos EUA que deu-lhe imunidade parcial por ações oficiais que tomou enquanto presidente.

03 de julho de 2024 às 08:08
Imagem 51584329.jpg (21766692) (Milenium) Foto: Seth Wenig / POOL/ epa
Partilhar

Donald Trump quer usar a decisão do Supremo Tribunal dos EUA que lhe deu imunidade parcial por ações oficiais que tomou enquanto presidente para tentar anular a condenação no caso dos pagamentos à ex-atriz de filmes para adultos Stormy Daniels.

Os advogados do ex-Presidente enviaram uma carta ao juiz a pedir autorização para apresentar uma moção que anule o veredicto, alegando que várias das provas usadas no julgamento dizem respeito a atos realizados já depois de ele ter sido eleito Presidente e, portanto, cobertos pela imunidade presidencial.

Pub

A defesa pediu ainda que a sentença, marcada para 11 de julho, seja adiada, até se decidir como o veredicto do Supremo Tribunal afeta a condenação no caso Stormy Daniels. Em maio, Trump foi condenado por 34 crimes relacionados com o encobrimento de um escândalo sexual antes das eleições de 2016.

O ex-Presidente falsificou documentos para ocultar o pagamento de 110 mil euros à ex-estrela porno para que ela não revelasse um encontro sexual entre os dois, evitando assim prejudicar a campanha presidencial.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar