Trump retoma viagem para Davos após "pequeno problema" no avião presidencial
Presidente norte-americano viaja para a estância de esqui suíça com a ambição de tirar o controlo da Gronelândia da Dinamarca.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retomou a viagem para a Suíça, onde participará esta quarta-feira no Fórum Económico Mundial de Davos, depois do avião presidencial, em que seguia inicialmente ser forçado a regressar a Washington.
Trump viaja para a estância de esqui suíça com a ambição de tirar o controlo da Gronelândia da Dinamarca, aliada da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), uma intenção que ameaça prejudicar as relações com os aliados europeus e ofuscar o plano original da Casa Branca de usar a presença do chefe de Estado norte-americano no encontro das elites globais para abordar questões de acessibilidade financeira no seu país.
Trump planeia ficar dois dias no fórum internacional em Davos, depois de ameaçar aplicar tarifas à Dinamarca e a outros sete aliados, a menos que negociem a transferência para a soberania norte-americana do território semiautónomo --- uma concessão que os líderes europeus indicaram não estar dispostos a fazer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt