Turista israelita de 22 anos morre no Rio de Janeiro ao saltar muro para fugir de assalto

Caiu de uma altura de pelo menos 15 metros numa área de mata.

Alma Bohadana
Partilhar

Uma jovem turista israelita, Alma Bohadana, de 22 anos, morreu ao início da noite desta segunda-feira na cidade brasileira do Rio de Janeiro supostamente ao tentar fugir de um assalto. A jovem saltou de um muro no bairro de Santa Teresa, no centro da cidade, e caiu de uma altura de pelo menos 15 metros numa área de mata.

De acordo com as informações obtidas até agora pela polícia do Rio de Janeiro, Alma e um outro estrangeiro que a acompanhava passeavam tranquilamente pela Rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa, pouco antes das 19 horas locais, 23 horas em Lisboa, quando uma mota que lhes pareceu suspeita se aproximou deles. Apavorada com a possibilidade de ser vítima de assalto ou de algo pior, Alma pulou o muro que ladeia aquela rua tradicional do bairro, provavelmente sem se aperceber da altura.

Pub

Ela caiu numa área de mata e rochas num dos acessos ao Morro do Corcovado e ficou bastante ferida. Um morador da rua que tinha acabado de descer do autocarro a caminho de casa depois de mais um dia de trabalho e ouviu pedidos de socorro de outras pessoas conseguiu aceder ao local onde Alma estava e tentou mantê-la consciente até à chegada dos bombeiros, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.

Alma viajava sozinha pelo Brasil, onde tinha chegado meses antes. Funcionários de um hostel em Salvador, capital do estado da Bahia, onde a israelita ficou hospedada por três meses, descreveram-na como uma pessoa extremamente alegre e extrovertida, muito curiosa para saber coisas sobre o Brasil, e mostram com emoção uma pintura que Alma, artista plástica, fez numa das paredes do estabelecimento. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar