Ucraniano sobrevivente do Holocausto entre as vítimas mortais do ataque em Sydney
Alex Kleytman costumava ir à Austrália passar o Hanukkah com a família.
Começam a ser identificadas as vítimas do ataque deste domingo contra a comunidade judaica em Sydney. Uma delas, um idoso, trata-se de um cidadão ucraniano sobrevivente do Holocausto, que estava em Sydney a celebrar o Hanukkah com a família.
Alex Kleytman fazia viagens regulares à Austrália para assinalar a data, de acordo com a mulher, Larissa, que falou aos meios de comunicação israelitas.
"Para nós foi sempre uma celebração muito boa, durante muitos anos", afirmou a viúva numa breve declaração à porta do hospital.
Laryssa Kleytman revelou que o marido tentou protegê-la nos momentos a seguir aos disparos. "Ouvimos um 'boom, boom' e toda a gente se atirou ao chão. Ele estava atrás de mim nesa altura e decidiu aproximar-se, erguendo-se para poder estar perto de mim".
De acordo com o jornal Daily Mail, Alex Kleytman deixa dois filhos e 11 netos. Foi uma das 12 pessoas (incluindo um de dois atiradores) que morreram este domingo na praia de Bondi Beach, na capital australiana, num ataque que fez também pelo menos 29 feridos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt