UE já forneceu 220 mil munições e 1.300 mísseis a Kiev

Josep Borrell garante que fará "todo o possível" para que, até ao final de maio, se consiga o objetivo de fornecer um milhão de munições.

23 de maio de 2023 às 16:59
Josep Borrell Foto: DR
Partilhar

O chefe da diplomacia da União Europeia (UE) indicou esta terça-feira que os Estados-membros do bloco comunitário já forneceram 220 mil munições e 1.300 mísseis à Ucrânia, número que deverá aumentar até ao final de maio.

"Nos últimos dias, o número de munições fornecidas à Ucrânia subiu para 220 mil munições para a artilharia ucraniana de diferentes calibres e 1.300 mísseis", disse Josep Borrell, em conferência de imprensa no final de uma reunião dos ministros da Defesa da UE, em Bruxelas.

Pub

"Pedimos aos Estados-membros que fornecessem munições que tinham já disponíveis", salientou o Alto Representante para a Política Externa e de Defesa da UE, adiantando que fará "todo o possível" para que, até ao final de maio, se consiga o objetivo de fornecer um milhão de munições, conforme acordado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar