Última inspeção ao comboio descarrilado em Espanha realizada na quinta-feira
Acidente fez pelo menos 39 mortos.
O comboio de alta velocidade que descarrilou em Espanha no domingo, antes de colidir com outro comboio que seguia em sentido contrário numa linha paralela, tinha sido submetido à inspeção na quinta-feira, anunciou esta segunda-feira a companhia ferroviária Iryo.
O comboio, fabricado em 2022 e "cuja última inspeção foi realizada a 15 de janeiro", partiu "com 289 passageiros, quatro tripulantes e um maquinista a bordo. Às 19:45 (18:45 em Lisboa), por razões ainda desconhecidas, desviou para a linha adjacente", afirmou a operadora num comunicado de imprensa enviado à agência de notícias francesa AFP.
Pelo menos 39 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após o descarrilamento ocorrido no município de Adamuz, em Córdova.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt