Um morto e 27 feridos em acidente com autocarro turístico nas Canárias

Autocarro saiu da estrada por onde seguia e caiu por uma encosta, segundo os serviços de emergência regionais das Canárias.

Atualizado a 10 de abril de 2026 às 18:47
Acidente com autocarro turístico nas Canárias Foto: Europa Press via AP
Acidente com autocarro turístico nas Canárias Foto: Direitos Reservados
Acidente com autocarro turístico nas Canárias Foto: Europa Press via AP
Acidente com autocarro turístico nas Canárias Foto: Europa Press via AP

1/4

Partilhar

Uma pessoa morreu e 27 ficaram feridas, três delas com gravidade, num acidente esta sexta-feira com um autocarro turístico na ilha de La Gomera, no arquipélago espanhol das Canárias, disseram as autoridades locais. 

O autocarro saiu da estrada por onde seguia e caiu por uma encosta, segundo os serviços de emergência regionais das Canárias (112 Canárias), que divulgaram imagens do veículo tombado.

Pub

A vítima mortal (um homem) e os feridos são todos turistas não espanhóis, disseram por seu turno fontes do Cabildo de La Gomera (administração local da ilha), citadas pela agência de notícias EFE.

Segundo outras fontes citadas pelo jornal El Pais, viajavam no autocarro 23 turistas adultos de origem inglesa, três menores e o condutor.

No local estão helicópteros e várias ambulâncias, segundo as autoridades.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar