União Europeia e Timor-Leste assinam acordo para combater malnutrição no país
Estão destinados 18 milhões de euros para combater malnutrição em mulheres grávidas e lactantes, adolescentes e crianças.
A União Europeia (UE) e Timor-Leste assinaram esta segunda-feira dois acordos de financiamento com um valor total de 20,45 milhões de dólares (18 milhões de euros) destinados, em particular, a combater a malnutrição no país.
Os dois acordos foram assinados numa cerimónia em Díli pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação timorense, Dionísio Babo Soares, e pelo embaixador da UE em Díli, Alexandre Leitão.
Quinze milhões de euros serão dedicados ao programa PINTL (Parceria para Melhorar a Nutrição em Timor-Leste) que "apoiará ações destinadas a reduzir a incidência da malnutrição nas mulheres grávidas e lactantes, nas adolescentes e nas crianças com menos de cinco anos de idade".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt