Usa Facebook para encontrar mulher que a salvou
Adolescente foi salva em acidente de viação. O pai morreu.
Mackenzie Berry, uma canadiana atualmente com 17 anos, perdeu o pai aos sete anos num acidente de viação no condado de Maidstone, Saskatchewan, no Canadá. A adolescente seguia no banco detrás do carro, mas sobreviveu e foi retirada dos destroços do veículo por uma mulher que passava no local. Agora, 10 anos depois, quis encontrar o seu "anjo desaparecido". Fez um apelo no Facebook e conseguiu chegar à mulher que a salvou: Jeana Kelly.
Em criança, Mackenzie Berry nunca conheceu a identidade da mulher que a apoiou no momento de aflição. Jeana Kelly deixou a criança no hospital e foi embora quando soube que a menina ia ficar bem.
"Ela [Berry] tinha muitos cortes de vidro e estava sempre a dizer-me: ‘Acho que o meu pai está morto’. Não queria deixá-lo no veículo", recordou Jeana Kelly ao site CBC News
Mackenzie Berry atualmente (à esq.) e Jeana Kelly, a mulher que a salvou no acidente de viação há 10 anos
O apelo da jovem canadiana no Facebook chegou até Kelly através da filha, Chelsea, que estava com a mãe no dia do acidente e, ao ver a publicação na Internet, reconheceu de imediato a história.
"O meu coração começou a bater depressa, já sabia quem ela era. Fiquei sem palavras. Vi logo que era assim, que ela estava à minha procura", explicou a mulher que salvou a adolescente.
Jeana Kelly e Mackenzie Berry vão estar juntas nos próximos dias e prometem não voltar a perder o contacto uma da outra. "Os últimos dias têm sido esmagadoramente alegres. Agradecer àqueles que partilharam a minha mensagem não é suficiente, foi graças a vocês que encontrei estas duas fantásticas senhoras", agradeceu a jovem no Facebook.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt