Vacina contra coronavírus já foi testada em dois voluntários saudáveis
Estudo conta com 800 voluntários e metade receberá uma vacina que protege contra a meningite. Objetivo é avaliar a eficácia da nova vacina.
Os primeiros dois volutários saudáveis num estudo que conta com 800 já receberam a injeção da primeira vacina - que ainda se encontra em fase de testes - contra o coronavírus.
Neste estudo que visa perceber a eficácia da vacina, metade dos volutários vai receber uma injeção contra o coronavírus, a outra metade uma vacina que protege contra a meningite, mas não contra o coronavírus.Os voluntários não saberão que injeção estão a receber, apenas os médicos.
A vacina foi desenvolvida em menos de três meses por uma equipa da Universidade de Oxford. "Pessoalmente, tenho um alto grau de confiança nessa vacina", disse Sarah Gilbert, professora de vacinologia no Instituto Jenner que liderou o estudo.
A professora Gilbert já tinha referido anteriormente que estava "80% confiante" de que a vacina funcionaria, mas agora prefere não dar um valor, dizendo simplesmente que está "muito otimista" em relação às suas hipóteses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt