Venezuela condena pedido do procurador do Tribunal Penal Internacional para retomar investigação de alegados crimes

Estão em causa alegadas trangessões relativas aos direitos humanos.

06 de novembro de 2022 às 10:16
Nicolás Maduro Foto: Lusa
Partilhar

O Governo venezuelano condenou a decisão do procurador do Tribunal Penal Internacional (TPI) de pedir autorização ao organismo para retomar as investigações sobre alegados crimes de violação dos direitos humanos na Venezuela.

"A República Bolivariana da Venezuela condena a decisão tomada pelo procurador do TPI", Karim Khan, de acordo com um comunicado divulgado, no sábado, em Caracas, pelo Ministério de Relações Exteriores venezuelano.

Pub

O Governo do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, indicou ter "apresentado informações amplas e suficientes" desde que a investigação começou, há um ano, para mostrar "como, através das instituições competentes, o país está a investigar ou investigou alegados atos puníveis contra os direitos humanos, a fim de determinar a verdade e estabelecer, se aplicável, as responsabilidades criminais correspondentes".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar