Vídeo mostra mulher polícia a disparar sobre ladrão à porta da escola da filha
Mulher estava de folga quando um homem armado se aproximou de crianças e famílias.
Uma mulher polícia reagiu a uma tentativa de assalto este sábado, no dia 12, à frente da escola onde a filha estuda, em São Paulo, Brasil.
A militar, Kátia Sastre, estava de folga e ia participar nas comemorações do Dia da Mãe - que no Brasil são a 13 de maio - quando um homem se dirigiu às mães presentes com uma arma de calibre 38.
O assalto aconteceu por volta das 8h00 num local cheio de mulheres e crianças pequenas que aguardavam a entrada na escola.
Enquanto o criminoso revistava um dos funcionários, a polícia tirou da arma e atingiu o homem três vezes, tendo-o ferido no peito e na perna.
O assaltante acabou por cair no chão e a mulher polícia desarmou-o e imobilizou-o. O homem foi levado para o hospital central de São Paulo onde acabou por morrer.
Já na unidade hospitalar, o suspeito foi identificado como Elivelton Neves Moreira, de 21 anos.A polícia militar de 42 anos foi homenageada este domingo pela corporação onde trabalha."Essas pessoas [criminosos] descontrolam-se facilmente. Eu não sabia se a reação dele seria atirar nas crianças, nas mães ou no responsável que estava à porta da escola. Pensei apenas em defender as mães, as crianças, a minha própria vida e da minha filha", disse a polícia ao jornal Globo. Kátia é casada com um tenente da polícia e mãe de duas filhas de sete e dois anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt