Vídeo mostra queda de helicóptero que matou noiva
Mulher, o irmão, a fotógrafa e o piloto perderam a vida no acidente.
Um vídeo divulgado na Internet mostra o momento em que um helicóptero caiu em São Paulo, no Brasil, quando levava uma noiva para um casamento. O acidente aconteceu em dezembro do ano passado mas vai agora ser investigado para se perceber as causas do sinistro.
Todos os passageiros perderam a vida no trágico acidente: Rosemeire Nascimento da Silva, de 32 anos, que ia casar nesse dia, o irmão, Silvano Nascimento da Silva, a fotógrafa, Nayla Cristina Lousada, grávida de seis meses, e o piloto, Peterson Pinheiro.
Cerca de 25 minutos depois de descolarem a aeronave despenhou-se. Faltavam dois quilómetros para chegar ao destino.
As imagens foram gravadas pela pequena câmara da fotógrafa, que foi recuperada pelo irmão da noiva quatro dias depois do acidente. O homem decidiu procurar nos escombros alguns pertences dos familiares.
Os advogados da família da noiva e da fotógrafa querem abrir um processo contra a empresa proprietária do helicóptero e contra a Voenext, empresa onde foi comprada a viagem.
"As imagens mostram o desespero dos passageiros e o erro crasso do piloto. Estava a dar cambalhotas e não sabia disso. Não fazia ideia o que estava a fazer", explicou o advogado Fernando Reis.
A certa altura do vídeo consegue ouvir-se o piloto pedir "calma" aos passageiros que se aperceberam que algo não estava a correr bem. O nevoeiro é notório e a dificuldade do piloto controlar a aeronave também. Momentos depois, percebe-se que o helicóptero caiu.
O aparelho caiu na Estrada da Barrinha, em Osaco, por volta das 16h00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt