"Vimos chamas a sair do motor": Avião que fazia ligação Martinica-Paris forçado a regressar minutos após descolar

Incidente num dos motores do avião da Air France aconteceu no sábado à noite. Estavam 469 passageiros a bordo.

22 de fevereiro de 2026 às 17:36
Avião da Air France Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um avião da Air France que fazia a ligação Forte-de-France (Martinica)-Paris (França), foi forçado a regressar minutos depois após ter descolado devido a um problema no motor, informa o Le Parisien. O caso aconteceu no sábado à noite e o avião em causa era um Boeing 777.

A companhia aérea francesa confirmou à agência France Press que, poucos minutos após a descolagem, o Boeing 777 teve que regressar ao aeroporto em Forte-de-France, no Caribe, "devido a um incidente técnico que afetou um dos dois motores".

Pub

Ainda segundo o Le Parisien, estavam 469 passageiros a bordo e não há registo de feridos, apesar de alguns terem ficado bastante assustados.

"Vimos chamas a sair do motor", disse Sébastien, um dos passageiros, ao Le Parisien: "Eu estava perto da janela, ao lado da asa direita, e tinha visão direta para o motor."

Pub

"Vimos faíscas. Depois ouvimos um estrondo, repetidamente, como se fossem explosões. Ainda estou um pouco em choque", disse por sua vez José, outros dos passageiros do voo

"O comandante explicou que havia um problema no motor e que tínhamos que voltar. Mantive a calma, mas alguns passageiros começaram a entrar em pânico", acrescentou.

O piloto do avião, Richard Reclus, referiu ao jornal Martinique La 1ère que a aeronave sofreu um problema - má circulação de ar no motor, o que levou a uma combustão irregular e explosões. "Iniciámos imediatamente os procedimentos e preparámos a tripulação para o regresso. A aterragem decorreu perfeitamente”, referiu.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar