Volkswagen chama à oficina 700 mil veículos por risco de curto-circuito
Até ao momento desconhece-se o número de veículos que serão afetados em Portugal.
A Volkswagen vai chamar à oficina cerca de 700 mil veículos em todo o mundo devido a um problema que pode causar um curto-circuito, noticia esta segunda-feira a revista alemã Kfz-Betrieb. Em causa estão os modelos Tiguan e Touran.
Contactada pelo Negócios, a SIVA, representante da marca em Portugal, refere que "a notícia é muito recente, pelo que não dispomos ainda de informação sobre o número de veículos afectados em Portugal".
Segundo a revista, o módulo de luzes LED no tecto panorâmico pode sofrer um curto-circuito em caso de humidade, causando danos no tejadilho ou, em casos extremos, provocando um incêndio.
A revista indica que só na Alemanha serão cerca de 52.500 os veículos afetados.
Um porta-voz da fabricante automóvel alemã disse à publicação que a empresa está a desenvolver uma solução para o problema detectado e que espera poder iniciar o "recall" em breve.
No entanto, a Volkswagen refere que os condutores podem continuar a utilizar os veículos, advertindo apenas para os casos em que surjam manchas de humidade no tecto, sendo que, nessa situação, deverão dirigir-se às oficinas da marca.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt