Von der Leyen anuncia novo banco europeu de hidrogénio de 3 mil milhões de euros
Líder do executivo comunitário argumentou que "o hidrogénio pode mudar completamente a inovação na Europa".
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou esta quarta-feira, a criação de um "novo banco europeu" para fomentar investimentos em projetos de hidrogénio na União Europeia (UE), orçado em três mil milhões de euros.
"Hoje anuncio que criámos um novo banco europeu de hidrogénio. Isto ajudará a garantir o fornecimento de hidrogénio utilizando dinheiro do Fundo de Inovação, [no âmbito do qual] será possível investir três mil milhões de euros para ajudar a construir um futuro mercado de hidrogénio", declarou Ursula von der Leyen.
Intervindo no seu terceiro discurso sobre o Estado da União, na sessão plenária do Parlamento Europeu, na cidade francesa de Estrasburgo, a líder do executivo comunitário argumentou que "o hidrogénio pode mudar completamente a inovação na Europa", razão pela qual é necessário "passar de um mercado de nicho para um mercado de massas para o hidrogénio".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt