Von der Leyen destaca importância das renováveis para combater desigualdade
Presidente da Comissão Europeia destacou projetos que foram realizados graças à "parceria público-privada entre as empresas e os governos europeus e africanos".
A presidente da Comissão Europeia sublinhou este domingo a importância das energias renováveis como ferramenta para combater a desigualdade, especialmente em África, na véspera do início da 4.ª Conferência Internacional sobre Financiamento para o Desenvolvimento, em Sevilha, Espanha.
Falando num dos eventos paralelos que antecederam o início da reunião, Ursula von der Leyen lembrou que a comissão apoia a campanha "Ampliar as Energias Renováveis em África", da organização Global Citizen, que procura reduzir a pobreza procurando convencer líderes empresariais e governos de que as energias renováveis são "um bom negócio" e um "motor de crescimento".
Mencionou, a propósito, vários projetos em curso em diferentes países africanos, que foram realizados graças à "parceria público-privada entre as empresas e os governos europeus e africanos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt