Youtuber mata namorado em direto
Jovem afirma que foi persuadida pelo companheiro.
Uma jovem norte-americana, de 20 anos, confessou ter disparado sobre o namorado em direto no Youtube. O que era suposto ser uma brincadeira, acabou por resultar na morte do companheiro. A youtuber afirma que foi persuadida pelo jovem para realizar a filmagem.
Monalisa Perez preparava-se para filmar uma brincadeira para o seu canal do Youtube, La MonaLisa, no dia 26 de junho, em que a ideia era disparar uma arma para o peito do namorado, Pedro Ruiz, que estava protegido por um livro, e mostrar que a bala não trespassava o objeto.
Segundo o jornal britânico The Independent, a jovem deu-se como culpada num tribunal do Minnesota, nos EUA. Monalisa contou que o livro não impediu que a bala atingisse mortalmente o namorado, de 22 anos, com quem tem uma filha, de três anos.
Perante o juiz, a jovem disse que o companheiro a convenceu a gravar o filme, mostrando-lhe várias cenas em que tinham sido usados outros livros e que tinham sido bem-sucedidas.
Poucas horas antes do acidente, Monalisa tinha anunciado no Twitter que ela e o namorado iam "fazer o vídeo mais perigoso de sempre". "A ideia foi dele, não minha", publicou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt