YouTuber pede estadia grátis em hotel e é humilhada pelo dono
Elle Darby prometeu que iria fazer publicidade ao estabelecimento nas redes sociais.
Elle Darby, uma YouTuber de 22 anos, pediu ao dono de um hotel de cinco estrelas em Dublin, na Irlanda, uma estadia grátis para si e para o seu namorado durante cinco dias e, em troca, prometia fazer publicidade ao estabelecimento nas redes sociais. O que a inglesa não esperava era a reação arrasadora do proprietário.
"Trabalho como 'influenciadora' nas redes sociais, principalmente em assuntos como estilo de vida, beleza e viagens. Eu e o meu namorado estamos a planear ir a Dublin para passar o fim de semana do Dia dos Namorados e conhecer a região", começou por escrever Elle.
"Enquanto procurava locais para me hospedar, encontrei o seu impressionante hotel. Adoraria mostrá-lo nos meus vídeos no YouTube e nas minhas publicações no Instagram e no Instagram Stories, para levar clientes para o seu hotel e recomendar a outras pessoas. Em troca, gostaria de ter hospedagem gratuita", acrescentou.
Paul Stenson publicou uma resposta ao pedido de Elle no Facebook do hotel onde arrasou o pedido da jovem que conta com 87 mil seguidores no YouTube e 76 mil no Instagram. "Querida influenciadora. Obrigada pelo seu email no qual procura hospedagem gratuita em troca de publicidade. É preciso muita 'lata' para mandar um email como este", começa por escrever.
"Se a deixo dormir aqui em troca de um vídeo, quem vai pagar os funcionários que irão cuidar de si? Quem vai pagar as senhoras que irão limpar o seu quarto? Os que vão te servir o pequeno-almoço? A rececionista que fará o seu check-in? Quem vai pagar pela luz e pelo aquecimento que usará durante a sua estadia? Talvez devesse dizer aos meus funcionários para aparecerem no seu vídeo que em vez de pagar-lhes pelo trabalho que farão enquanto você estiver aqui hospedada? Os meus cumprimentos. A resposta é não".
Os fãs de Elle tentaram denegrir a imagem do hotel nas redes sociais e, em resposta, Paul Stenson referiu que não quer mais youtubers a pernoitar no seu estabelecimento. A jovem publicou um vídeo no YouTube onde conta a sua versão do que se passou e refere que se sentiu "humilhada".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt