Número de mortos em bombardeamento em Chernihiv sobe para sete. Criança de seis anos morreu no hospital
Governador da região ucraniana apela às pessoas que se mantenham abrigadas.
A Rússia bombardeou o centro de Chernihiv, no norte da Ucrânia, este sábado. Sete pessoas, incluindo uma criança de seis anos, morreram e 90 ficaram feridas quando um míssil russo atingiu uma praça central na histórica cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, informou o Ministério do Interior este sábado.
De acordo com a Reuters, as pessoas estavam a caminho da igreja para celebrar um feriado religioso quando o ataque ocorreu, disse o Ministério, acrescentando que 12 dos feridos eram crianças e 10 eram policiais.
"Um míssil russo atingiu o centro da cidade na nossa Chernihiv", escreveu o chefe de estado ucraniano na aplicação Telegram, continuando: "Uma praça, a universidade politécnica, um teatro. Um sábado normal que a Rússia transformou num dia de dor e perda. Há mortos, há feridos".
A informação do ataque tinha sido avançada hoje de manhã pelo governador da região de Chernihiv, Vyacheslav Chaus, na mesma aplicação, na qual apontou para a existência de um míssil balístico e apelou às pessoas para se manterem abrigadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt