Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Sobe para 52 o número de mortos em incêndio num mina de carvão na Sibéria

Possibilidades de encontrar sobreviventes são agora consideradas nulas.
Correio da Manhã e Lusa 25 de Novembro de 2021 às 10:22
A carregar o vídeo ...
Incêndio em mina de carvão na Sibéria faz 11 mortos
O número de vítimas mortais de um incêndio que deflagrou esta quinta-feira numa mina de carvão na região russa de Kemerovo (Sibéria Ocidental) subiu para 52, revelaram as autoridades.

De acordo com a agência noticiosa russa Interfax, que cita um representante do Governo regional, o mais recente balanço de vítimas é de 46 mineiros e 6 elementos das equipas de resgate mortos, significativamente acima do anterior, de 14 mortos e 35 pessoas desaparecidas.

Funcionários da proteção civil russa disseram às agências de notícias estatais Tass e RIA-Novosti que as possibilidades de encontrar sobreviventes são agora consideradas nulas.

Cerca de 285 pessoas estavam dentro da mina quando o fumo se espalhou pelo sistema de ventilação, de acordo com o ministério de emergência. Pelo menos 239 chegaram à superfície, mas as autoridades não avançam o que terá causado o fumo.

Já foi aberto um processo criminal por negligência. A mina faz parte da SDS-Holding, propriedade da Siberian Business Union, uma empresa privada. 

Rússia Kemerovo acidentes e desastres incêndios
Ver comentários