Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

1º encontro de Putin com Papa

O presidente russo, Vladimir Putin, iniciou ontem uma visita oficial a Itália, a qual inclui encontros com o Papa Bento XVI e o primeiro-ministro italiano, Romano Prodi.
14 de Março de 2007 às 00:00
Bento XVI recebeu Putin
Bento XVI recebeu Putin FOTO: Andrew Medichini / Reuters
É a primeira vez que Putin se avista com Bento XVI. Previa-se que abordassem, entre outros temas, as relações entre o Vaticano e a Igreja Ortodoxa Russa. De acordo com monsenhor Antonio Mennini, enviado papal a Moscovo, é ainda prematuro falar de uma deslocação de Bento XVI à Rússia.
Após o encontro no Vaticano, o presidente russo, que foi convidado para um jantar de trabalho com Prodi, terá abordado ontem com o líder italiano assuntos relacionados com a energia e com a diferença de posições entre a Europa e a Rússia relativamente a questões tão delicadas como o Irão, Iraque e o Médio Oriente.
Hoje, o presidente russo – acompanhado de uma delegação ministerial que inclui, entre outros, titulares das pastas dos Negócios Estrangeiros e da Economia – viaja para a cidade de Bari, onde terminará a sua visita oficial a Itália, seguindo depois para a capital da Grécia, Atenas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)