Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

15 hoquistas juniores morrem em acidente

Um camião embateu no autocarro que transportava a equipa de hóquei no gelo dos Humboldt Broncos, que ia a caminho de um jogo.
Francisco J. Gonçalves 8 de Abril de 2018 às 01:30
Equipa vítima do acidente
Equipa vítima do acidente
Equipa vítima do acidente
Equipa vítima do acidente
Equipa vítima do acidente
Equipa vítima do acidente
A colisão de um camião com o autocarro que transportava uma equipa júnior de hóquei no gelo causou este sábado 15 mortos no Canadá. O acidente deixou ainda 28 pessoas feridas, algumas das quais em estado muito grave.

O autocarro transportava os jogadores do clube Humboldt Broncos, com idades entre os 16 e os 21 anos, para um jogo dos play-off com o Nipawin Hawks.
A colisão aconteceu numa estrada rural da área de Tisdale, na província de Saskatchewan, Centro-Sul do Canadá.

"Não consigo imaginar aquilo por que estão a passar os pais destes jovens e o meu coração está com todos os afetados por esta horrível tragédia", escreveu, no Twitter, o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, numa mensagem de condolências às famílias.

A polícia bloqueou três quilómetros da estrada entre Tisdale e Nipawin para permitir aos investigadores trabalharem no local da colisão, enquanto na pequena cidade de Humboldt, com apenas seis mil habitantes, centenas de pessoas reuniram-se no pavilhão da cidade para as primeiras homenagens às vítimas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)