Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

16 mortos nos EUA e Canadá devido ao furacão Sandy

O anúncio de duas mortes em Long Island, Nova Iorque, devido à queda de árvores, elevou para 16 o número de pessoas que perderam a vida nos Estados Unidos e Canadá na sequência do furacão Sandy.
30 de Outubro de 2012 às 08:32
 A água das inundações causadas pelo Sandy entrou em sete túneis do metro nova-iorquino, todos eles situados sob o East River, uma das zonas mais atingidas pelas chuvas
A água das inundações causadas pelo Sandy entrou em sete túneis do metro nova-iorquino, todos eles situados sob o East River, uma das zonas mais atingidas pelas chuvas FOTO: Andrew Kelly/Reuters

O Estado norte-americano de Nova Iorque é o que regista mais vítimas mortais, num total de sete, seguido de Nova Jérsia com três. No Canadá há registo de uma morte. A maioria das mortes deveu-se à queda de árvores sobre automóveis ou casas, de acordo com as autoridades locais.

A tempestade causou graves danos nas infraestruturas do metro. A água das inundações causadas pelo Sandy entrou em sete túneis do metro nova-iorquino, todos eles situados sob o East River, uma das zonas mais atingidas pelas chuvas. Também o túnel que liga Manhattan a Brooklyn está cheio de água "de um extremo ao outro", enquanto o túnel Midtown, que une Manhattan a Queens, encontra-se parcialmente inundado.

Além do metro, também a larga maioria dos comboios e autocarros da região estão parados por razões de segurança.

As inundações arrastaram carros em Brooklyn, enquanto fortes ventos, de 150 quilómetros por hora, deixaram um guindaste pendurado de um arranha-céus de 90 andares e derrubaram a fachada de outro edifício, de três andares, no distrito de Chelsea, sem causar vítimas.

De acordo, com os últimos dados avançados pela CNN, pelo menos 5,3 milhões de pessoas estão sem electricidade em 13 Estados norte-americanos afectados pela tempestade, que está agora a caminho do Canadá.

 

O furacão Sandy causou nos últimos dias cerca de 60 mortos na sua passagem pelas Caraíbas.

Sandy EUA Nova iorque Manhattan Mortos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)