Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

19 mortos em queda de avião no Brasil

Dezanove pessoas morreram na queda de um avião bimotor que ontem fazia a ligação entre Macaé e o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, segundo anunciaram este sábado as autoridades.
1 de Abril de 2006 às 13:08
O aparelho descolou às 17h20 locais de ontem (21h20 em Lisboa) do aeroporto de Macaé com destino ao Rio de Janeiro, onde deveria chegar cerca de 40 minutos depois. Porém, o avião, um bimotor turbo hélice modelo LET-410 ao serviço da companhia aérea Team, desapareceu dos radares após 20 minutos de viagem, segundo o porta-voz da transportadora, Davi Farias, em declarações à AFP.
O desaparecimento do aparelho foi anunciado ontem, mas apenas hoje as equipas de busca conseguiram localizá-lo, num local de difícil acesso, na serra de São João, a 80 quilómetros do Rio de Janeiro, avançou, por sua vez, a edição online da “Folha de São Paulo”.
O director comercial da Team, Mauro Almeida, confirmou que não há sobreviventes do acidente, sendo que a bordo do avião seguiam 17 passageiros e dois tripulantes. Até agora, ainda não foram apuradas as causas para a queda do avião.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)