page view

Aranhas em bananas obrigam família a fugir de casa

Suspeita-se que se tratem de aranhas da banana, uma das espécies mais perigosas do Mundo.

11 de março de 2014 às 14:58

Aranhas em bananas obrigam família a fugir de casa

Uma família britânica foi obrigada a sair de casa, em Staffordshire, no Reino Unido, após descobrir que tinha comprado bananas com aranhas. A equipa de combate a pragas forçou Jamie Roberts, de 31 anos, a sair da habitação juntamente com a sua esposa, Crystal, de 30 anos, e os dois filhos do casal, Georgina, de sete anos, e Joshua, de cinco.

A fruta tinha sido comprada por Jamie na loja ‘OneStop’, perto de casa. O pai da família Roberts achou estranho que as bananas tivessem algumas manchas brancas, mas não deu importância. Quando chegou a casa, deparou-se com as aranhas. “Foi aterrorizante, especialmente para mim porque tenho fobia de aranhas”, recordou Jamie Roberts ao jornal ‘Daily Mail’.

(Bananas compradas por Jamie Roberts. Foto por:

Newsteam/Youtube)

Chamada ao local, a equipa de controlo de pragas obrigou a família a abandonar a casa, onde só puderam regressar três dias depois do início do tratamento devido aos vapores tóxicos utilizados para matar as aranhas.

Apesar de a espécie das aranhas ainda não ter sido oficialmente identificada, a família acredita que se tenham tratado das mortais aranhas da banana. “Vi vários tipos de aranhas na Internet e reparei que aquelas eram idênticas às aranhas da banana brasileiras, que são as mais venenosas do Mundo”, explicou o pai. A família aguarda agora que a equipa de controlo de pragas confirme de que espécie eram os animais.

Os responsáveis pela loja ‘One Stop’ já vieram tranquilizar os seus clientes e sublinharam que estão a investigar o caso. “Assim que o nosso cliente nos contactou sobre esta questão tomámos todas as precauções necessárias, incluindo o pedido para que a empresa de controlo de pragas visitasse a casa, e fizemos questão que o nosso cliente e a sua família ficassem num hotel enquanto decorreu a desinfestação”, acrescentou a ‘OneStop’.

OS EFEITOS DE UMA ARANHA DA BANANA NUM SER HUMANO

De acordo com o Guinness World Records, a edição publicada anualmente com os vários recordes Mundiais, a aranha da banana é a mais tóxica do Mundo e o seu veneno é 30 vezes mais forte que o de uma cascavel.

Depois de ser mordido por uma destas aranhas, o ser humano começa a ter um batimento cardíaco irregular, pressão arterial alta, vómitos e, nos casos mais extremos, pode morrer. 'Phoneutria nigriventer' é o nome científico da aranha da banana, o equivalente a ‘assassina’, em grego.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8