page view

Polícia preso por pontapear condutor bêbedo

Vídeo surgiu em Espanha após agressão a adepto português.

21 de maio de 2015 às 12:48

Um oficial da polícia espanhola, de 41 anos, foi condenado a quatro anos de prisão por ter pontapeado, duas vezes, um condutor que tinha sido detido em Maiorca por excesso de velocidade, em setembro de 2011. Os outros três polícias que assistiram à agressão e viraram a câmara de vigilância da esquadra após os dois pontapés foram condenados a um ano de prisão. O Tribunal de Palma de Maiorca considerou-os culpados por consentirem o ato de violência.

No tribunal, o agente da autoridade acusado de agressão alegou que "perdeu a cabeça" quando o detido ameaçou esfaquear a sua filha. Contudo, está arrependido, disse saber que estava a ser filmado e pediu desculpas à vítima. "Não foi o comportamento certo. Não é o tipo de comportamento que um polícia deve ter", explicou o oficial, citado pelo Daily Mail. O condutor bêbedo, por sua vez, negou ter feito qualquer insulto ou a ameaça ao polícia.

Polícia preso por pontapear condutor bêbedo

O Daily Mail refere que as imagens que mostram os pontapés que o polícia espanhol deu ao condutor detido surgiram na quarta-feira, apenas três dias depois das imagens captadas pela CMTV no domingo, em Portugal. Nesse dia, após o jogo que colocou frente a frente o Vitória de Guimarães e o Benfica, José Magalhães, adepto dos encarnados, foi vítima de uma brutal agressão por parte de um PSP perante o olhar aterrorizado do filho, Gonçalo, de 9 anos.

A carregar o vídeo ...

zzz Adepto do Benfica agredido por PSP em Guimarães

Vídeo de agressões é o mais visto de sempre online na CMTV

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8