page view

Seguranças disparam em homem para evitar que se mate

Vídeos mostram homem a saltar para linha do comboio.

12 de janeiro de 2016 às 17:18

Seguranças disparam em homem para evitar que se mate

Seguranças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a empresa pública que gere os comboios suburbanos na cidade brasileira de São Paulo, dispararam contra um homem como último recurso para evitar que ele se matasse. O estranho episódio aconteceu na Estação Perus, extremo oeste da cidade, na Linha 7 Rubi da capital paulista, e gerou enorme tumulto.

Vídeos feitos por passageiros mostram o homem, aparentemente sob efeito de droga, a saltar para a linha do comboio, numa aparente tentativa de ser colhido pela primeira composição que chegasse à estação. Os seguranças tentam convencê-lo a sair daquele local perigoso, mas em vão.

Como o homem estava armado com uma faca, uma barra de ferro e ameaçava usar esses objetos contra quem se aproximar, os seguranças dispararam uma arma não letal contra ele, mas mesmo assim não conseguiram controlá-lo. Sem outra alternativa, na versão que os seguranças deram na esquadra, tiveram que usar uma arma de fogo, baleando o homem num braço e conseguindo, dessa forma, finalmente dominá-lo.

O ferido foi levado para o Hospital de Pirituba, bairro vizinho a Perus, e os agentes para a esquadra. A polícia vai investigar a ocorrência mas, em princípio, os seguranças não cometeram crime algum, tendo usado a força apenas para salvar a vida do suposto suicida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8