page view

Detido alegado autor de ataque ao autocarro do Borussia Dortmund

Suspeito é homem de dupla nacionalidade de 28 anos, cujas motivações terão sido económicas.

21 de abril de 2017 às 07:44

As autoridades alemãs prenderam um jovem de dupla nacionalidade, alemã e russa, de 28 anos, suspeito de ser o autor do ataque contra o autocarro que transportava a equipa de futebol do clube Borussia Dortmund. 

A carregar o vídeo ...

Detido alegado autor de ataque ao autocarro do Borussia Dortmund

Em comunicado, a procuradoria alemã explica que o ataque terá tido motivações económicas, uma vez que o suspeito terá adquirido no passado dia 11 de abril, no mesmo dia do atentado, direitos de venda de ações do Dortmund que têm como data de vencimento o dia 17 de junho, e que pagou através de um crédito bancário efetuado. De acordo com a procuradoria, o suspeito do atentado contra o autocarro oficial do clube de futebol pretendia provocar uma queda significativa do valor das ações e lucrar com a venda dos títulos (direitos de venda) ao preço estabelecido previamente. O homem terá avançado com o atentado e agora é acusado de tentativa de homícidio. 

O ataque ocorreu na semana passada, no momento em que a equipa seguia para o estádio onde iria ter lugar o jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Mónaco. O veículo foi atingido com três explosões. Segundo as autoridades, o suspeito estaria instalado no mesmo hotel dos atletas. 

Marc Batra, um dos jogadores, acabou por ficar ferido. O jogo entre as duas equipas foi cancelado e adiado para o dia seguinte, onde o Mónaco se sagrou vencedor, por 3-2. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8