Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Dois jornalistas holandeses sequestrados na Colômbia

Repórteres foram capturados numa região onde a onde a guerrilha Exército de Libertação Nacional se encontra ativo.
20 de Junho de 2017 às 07:47
Jornalismo
Jornalismo FOTO: Getty Images
Dois jornalistas holandeses foram sequestrados na segunda-feira no município de El Tarra, numa região da Colômbia onde a guerrilha Exército de Libertação Nacional (ELN) e outros grupos armados se encontram ativos, anunciou a polícia.

O jornalista Derk Johannes Bolt, de 62 anos, e o operador de câmara, Eugenio Ernest Marie Follender, 58 anos, ambos holandeses, foram sequestrados na manhã de segunda-feira perto da localidade de d'El Tarra, em Norte de Santander, no nordeste da Colômbia, indicaram as autoridades em comunicado.

A Procuradoria do Povo, instituição do Estado responsável por proteger os direitos dos cidadãos, exigiu a "libertação imediata" dos dois holandeses e anunciou que iria trabalhar para "resolver a situação", em mensagens publicadas na rede social Twitter.

A polícia colombiana não especificou para que órgão de comunicação social trabalham os dois jornalistas que, segundo o jornal El Tiempo, estavam no país à procura da mãe biológica de uma menor colombiana que foi entregue para adoção na Holanda há vários anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)