Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Pilotos da British Airways desconvocam greve de 27 de setembro

São vários os pilotos da companhia aérea que exigem melhores salários.
Lusa 18 de Setembro de 2019 às 16:36
Avião da British Airways
British Airways
Avião da British Airways
Avião da British Airways
British Airways
Avião da British Airways
Avião da British Airways
British Airways
Avião da British Airways
Os pilotos da companhia aérea British Airways (BA) desconvocaram a greve prevista para 27 de setembro e pretendem iniciar "novas negociações" com a empresa sobre as condições laborais, anunciou esta quarta-feira o sindicato Balpa.

Depois de os pilotos terem estado em greve nos dias 09 e 10, a companhia, que integra o grupo IAG, teve de cancelar mais de 1.700 voos, o que afetou 195.000 passageiros.

Os pilotos exigem melhores salários e não aceitaram a proposta que a empresa apresentou, um aumento de 11,5% em três anos.

"Alguém deve tomar a iniciativa de resolver esta disputa. Como não há sinais de que a BA o faça, os pilotos decidiram seguir o caminho da responsabilidade", afirmou o secretário-geral do Balpa, Brian Strutton.

"Os passageiros da BA esperam, com razão, que a companhia e os seus pilotos resolvam os problemas sem causar situações inconvenientes. Este é o momento de manter a cabeça fria e ser pragmático", acrescentou.

O sindicato avisou, no entanto, que se a companhia aérea "rejeitar novas negociações" pode anunciar "as datas para novas greves".

Na semana passada, a BA começou a cancelar os voos previstos para dia 27, propondo aos passageiros reprogramar as viagens ou um reembolso dos bilhetes.
British Airways Balpa trabalho economia negócios e finanças transportes aviação greve
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)