Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

27 mortos e 100 feridos em operação israelita em Gaza

Em resposta ao dia mais mortífero da região desde 2012, o Hamas anunciou que "todos os israelitas" seriam alvos potenciais de retaliação.
8 de Julho de 2014 às 23:41
Israel, 27, mortos, 100, feridos, operação, israelita, Gaza
Israel, 27, mortos, 100, feridos, operação, israelita, Gaza FOTO: EPA

A operação lançada por Israel contra militantes em Gaza matou esta terça-feira 27 pessoas e feriu mais de 100, anunciaram os serviços de emergência, naquele que foi o dia mais mortífero na região desde 2012.

Ataques aéreos contra a Faixa de Gaza mataram 23 pessoas, incluindo uma criança de oito anos e dois adolescentes, enquanto as forças israelitas mataram quatro militantes do Hamas que tentavam assaltar uma base do exército a norte de Gaza.

Naquele que foi o pior ataque, sete pessoas morreram quando um míssil atingiu uma casa na cidade de Khan Yunis (sul) numa altura em que os populares se juntavam alegadamente num escudo humano para protegê-la.

O porta-voz dos serviços de emergência Ashraf al-Qudra disse à AFP que dois adolescentes estavam entre os mortos e que pelo menos outras 25 pessoas ficaram feridas no ataque. Uma criança de oito anos que ficou ferida no ataque acabou depois por morrer dos ferimentos.

Segundo testemunhas, um drone israelita fez um disparo de alerta, levando familiares e vizinhos a juntarem-se em torno da casa como um escudo humano. No entanto, pouco depois, um F-16 disparou um míssil que destruiu o edifício.

Israel 27 mortos 100 feridos operação israelita Gaza
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)