Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

A incógnita por detrás do homem que foi poupado pelos terroristas em Londres

Imagens reveladas pelo tribunal provam que houve uma discussão durante o ataque.
10 de Maio de 2019 às 16:07

O ataque terrorista de 2017, na Ponte de Londres, que provocou oito mortes e 48 feridos, tem agora novos contornos.

Na passada quarta-feira, foram expostas imagens pelo Tribunal Central Criminal inglês, do atentado terrorista no coração de Inglaterra.

Neste vídeo é possível identificar os três homens que conduziram o ataque terrorista na zona do Mercado do Borough, esfaqueando todas as pessoas que por ali passavam. 

É ainda possível visualizar um dos terroristas a correr na direção de um individuo que caminhava com um telemóvel na mão junto ao mercado. O atacante levava uma faca de 12 centímetros mas não tocou no individuo. Falaram e breves segundos depois o homem continuou o seu caminho.

"Há claramente algum tipo de discussão", afirmou Becky Riggs, detetive do comando antiterrorista da Polícia Metropolitana de Londres.

"Não sabemos o que foi dito, nunca conseguimos identificar esse homem e, independentemente dos apelos feitos por uma testemunha, o indivíduo nunca se apresentou", acrescentou.

Os movimentos dos radicais foram registados ao pormenor pelas autoridades policiais, bem como o local de óbito de cada uma das vítimas.

Ponte de Londres Tribunal Central Criminal Inglaterra Mercado do Borough
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)