Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Abatido activista do Hamas em Gaza

Um activista do movimento radical Hamas, que apoia o governo, foi morto e um responsável local dos serviços de segurança da Fatah, leais ao presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, ficou ferido esta quarta-feira na Faixa de Gaza, em mais um episódio da espiral de violência registada nas últimas semanas entre facções palestinianas.
14 de Junho de 2006 às 11:10
Fontes da segurança palestiniana revelaram que o militante do Hamas foi abatido depois de, acompanhado por outros elementos do movimento radical, ter emboscado e atacado um veículo onde seguia Refat Kullab, responsável pelas Forças de Segurança Preventiva na cidade de Khan Younis.
Por sua vez, fontes oficiais do Hamas, movimento que apoia o governo palestiniano chefiado pelo primeiro-ministro Ismail Haniyeh, desmentem a acusação e acusam os elementos das Forças de Segurança Preventiva de terem disparado primeiro. Fontes hospitalares referem que Refat Kullab ficou ferido nas pernas.
A espiral de violência entre as duas facções palestinianas, o Hamas, que apoia o governo, e a Fatah, fiel ao presidente Mahmoud Abbas, já causou cerca de 20 mortos e ameaça desencadear uma guerra civil na Palestina.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)