Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

ABBAS: PEDIDO DE DEMISSÃO É DECISÃO FINAL

Mahmoud Abbas, primeiro-ministro palestiniano, afirmou este domingo que a sua demissão é uma decisão final. O ex-responsável pelo Executivo palestiniano reagia assim à especulação sobre a possibilidade de vir a formar um novo governo.
7 de Setembro de 2003 às 12:37
A possibilidade tinha sido avançada pelo responsável pelas negociações com Israel, Saeb Erakat em declarações à televisão britânica BBC.
"A opção número um é aceitar a demissão, o que ainda não fez porque não enviou uma carta escrita" de confirmação, explicou.
"Penso que o presidente Arafat estuda todas as opções, mas a mais provável é que vá pedir ao primeiro-ministro Abbas para formar de novo um governo", concluiu Saeb Erakat.
O comité central da Fatah, principal movimento palestino, está reunido em Ramallah, sob a presidência de Yasser Arafat para escolher o novo "número um" do governo palestino.
Entre os possíveis substitutos a Abbas está Ahmed Korei, alto dirigente da Fatah, Salam Fayyad, ministro das Finanças Pastiniano, Hani al-Hassan ministro do Interior e Munib al-Masri.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)