Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Abusou de criança em directo na net

Uma norte-americana de trinta anos, mãe de quatro filhos, foi detida por abusos sexuais a uma criança e por transmitir as imagens na internet através de uma webcam. A detenção foi possível graças à polícia de West Midlands, Reino Unido, que descobriu as imagens e avisou a congénere norte-americana.

17 de Junho de 2009 às 00:30
As imagens foram visionadas por um jovem britânico, já detido
As imagens foram visionadas por um jovem britânico, já detido FOTO: d.r.

Investigadores da polícia britânica descobriram as imagens dos abusos na internet numa altura em que estavam a ser visionados por um jovem de 18 anos, que acabou por ser detido em Walsall.

Uma vez avisados pela polícia britânica, investigadores norte-americanos conseguiram determinar a origem do vídeo e deter a autora dos abusos, que foi acusada de agressão e de exploração sexual de um menor. Por sua vez, o jovem britânico foi acusado de posse e distribuição de pornografia infantil.

Não foram revelados pormenores deste caso, mas, segundo algumas fontes não-oficiais, a criança alvo de abuso será um filho ou filha da acusada. Após a detenção, em Houlton, os quatro filhos, que têm entre 18 meses e cinco anos, ficaram sob a custódia da Segurança Social. A norte-americana, cuja identidade não foi revelada, enfrenta uma pena até vinte anos de prisão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)