Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

ACIDENTE MATA 50 NA ARGENTINA

Um acidente com um autocarro, que transportava peregrinos, provocou pelo menos 50 mortos e cerca de 20 feridos no norte da Argentina.
16 de Setembro de 2002 às 22:34
A tragédia ocorreu durante a madrugada de ontem na localidade montanhosa de La Meced, na província de Catamarca, quando a viatura, que transportava 69 pessoas, muitas das quais em peregrinação, se despistou e caiu de uma revina com cerca de 30 metros de altura.

Embora não estivessem ainda apuradas as razões do acidente, este terá sido, aparentemente, provocado pela perda de controlo da viatura por parte do seu motorista, originando o despiste e a queda na ravina.

As informações quanto ao número de vítimas mortais eram ontem ainda bastante confusas. Fontes locais afirmavam que mais de meia centena de pessoas teria morrido, mas os números avançados pelas autoridades não coincidiam.

Sabia-se apenas que a maioria das vítimas era oriunda da província de Tucumán, donde seguiam para San Fernando del Valle de Catamarca, uma região habitualmente visitada por muitos peregrinos, que frequentemente ali se deslocam.

Equipas de salvamento enviadas para o local do sinistro, a mais de mil quilómetros de distância da capital do país, Buenos Aires, enfrentaram enormes dificuldades para resgatar os feridos, dado tratar-se de uma região montanhosa.
Ver comentários