Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

ACIDENTE NA GRÉCIA MATA QUINZE

Pelo menos 15 pessoas, entre as quais crianças, morreram e cerca de dez ficaram feridas quando um autocarro caiu de uma ponte na Grécia.
24 de Fevereiro de 2003 às 00:04
As equipas de socorro gregas levaram várias horas para conseguir encontrar as vítimas
As equipas de socorro gregas levaram várias horas para conseguir encontrar as vítimas FOTO: Fani Tripsani (EPA/Lusa)
O trágico acidente ocorreu no passado sábado à noite numa ponte sobre o Aliakmonas – o maior rio da Grécia – a cerca de 470 quilómetros a norte da capital grega, Atenas.

O autocarro, que transportava aproximadente 30 passageiros, tinha partido da cidade de Salónica, no Norte do país, e dirigia-se para Atenas, tendo capotado e caído, de uma altura de 10 metros.

Três dezenas de bombeiros apoiados por dez viaturas deslocaram-se de imediato para o local do acidente com o objectivo de resgatar os passageiros mas o mau tempo que se fazia sentir no local dificultou as operações de busca e salvamento. Aliás, segundo as diversas fontes oficiais, as péssimas condições atmosféricas, com frio intenso e neve, poderão ter estado na origem do despite do autocarro.

Várias horas após o acidente, as equipas de socorro apenas tinham conseguido encontrar doze corpos, tendo ainda resgatado dois feridos graves que foram imediatamente transportados de helicóptero para hospitais locais.

TRAGÉDIA IGUAL NA ARGENTINA

Na Argentina, também na noite de sábado, ocorreu um acidente idêntico, quando autocarro com mais de 40 passageiros a bordo caiu de uma ponte quando circulava na auto-estrada que liga as cidades de Rosário e Córdoba. Pelo menos dez pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas com gravidade. O acidente ficou a dever-se a uma manobra perigosa por parte do motorista.
Ver comentários