Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Acidente rodoviário mata na China

Um autocarro escolar chinês, ao desviar-se para tentar evitar um ciclista, chocou contra tendas de vendedores ambulantes instaladas junto à estrada e atropelou várias pessoas, causando pelo menos 19 mortes e 16 feridos, alguns dos quais em estado grave, revelou a agência noticiosa Xinhua esta quarta-feira.
24 de Agosto de 2005 às 09:27
O acidente, o pior da história da cidade de Shenzhen, no sul da China, ocorreu terça-feira à noite, quando o autocarro transportava as crianças de regresso a casa. Nove pessoas tiveram morte imediata e outras dez acabaram por não resistir aos ferimentos sofridos depois de terem sido transportadas para o hospital.
O autocarro, que transportava apenas dois adultos, o motorista e um passageiro, subiu para o passeio onde vendedores ambulantes vendiam sandes e bebidas a clientes de uma sala de dança próxima e a trabalhadores que haviam terminado os seus turnos. O motorista, de 24 anos, foi detido para averiguações.
A China é o país que apresenta o mais alto índice de sinistralidade automóvel em todo o Mundo. No ano passado, os acidentes rodoviários causaram cerca de 107 mil mortes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)