Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Acidentes com autocarros matam 3 e ferem 15 no Brasil

Uma sucessão de acidentes envolvendo autocarros dos transportes colectivos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília deixou nesta segunda-feira um saldo trágico de três pessoas mortas e pelo menos 15 feridas. Em todos os casos, os veículos colidiram durante ultrapassagem ou por se terem desgovernado ao tentarem passar cruzamentos.
30 de Maio de 2011 às 19:45
brasil, rio de janeiro, acidente, brasília, são paulo, autocarros
brasil, rio de janeiro, acidente, brasília, são paulo, autocarros FOTO: Ricardo Almeida

O maior número de mortes, duas, ocorreu na capital federal, Brasília. O motorista de um autocarro perdeu o controlo do veículo, que embateu violentamente contra uma paragem, matando duas pessoas e ferindo outra que esperavam transporte.

A outra morte ocorreu na Vila Prudente, em São Paulo, num acidente que envolveu um motociclista e um micro-autocarro. O motociclista, que ficou sob o pesado veículo, ainda foi levado ao hospital com vida, mas não resistiu.

No Rio de Janeiro, aconteceram outros dois acidentes em pontos distintos mas quase ao mesmo tempo. Num deles, seis pessoas ficaram feridas quando dois autocarros chocaram no bairro de Ramos e um deles acabou por invadir e quase destruir uma empresa de sapatos, onde, por sorte, não estava ninguém naquele momento.

O outro acidente ocorreu na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, no bairro Fazenda Botafogo, envolvendo outros dois veículos dos transportes colectivos. Nesta colisão, mais oito pessoas ficaram feridas.

brasil rio de janeiro acidente brasília são paulo autocarros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)