page view

ADN de Laachraoui encontrado em material explosivo

Material explosivo dos atentados de Paris.

25 de março de 2016 às 16:42

Vestígios do ADN de Najim Laachraoui, um dos bombistas suicidas do aeroporto de Bruxelas, foram encontrados em objetos explosivos dos atentados de novembro, em Paris, e num "pedaço de tecido no Bataclan", anunciou esta sexta-feira a procuradoria federal belga.

Estes vestígios genéticos, encontrados em duas habitações na Bélgica por onde passaram alguns dos responsáveis pelos atentados de Paris, foram também identificados "num colete explosivo e num pedaço de tecido utilizados no Bataclan e num engenho explosivo do 'Stade de France'", precisou o Ministério Público em comunicado, citado pela agência AFP.

Na terça-feira, vários atentados terroristas no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek fizeram 31 mortos e cerca de 300 feridos na capital da Bélgica.

A comuna bruxelense de Schaerbeek tem sido uma das mais faladas nos últimos dias porque as autoridades têm repetido ações na zona na procura de pistas e suspeitos ligados aos atentados na capital belga e também em Paris, em novembro passado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8