Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Adolescentes solteiros são menos depressivos do que os que namoram

Pesquisa sugere que existe uma ligação entre um relacionamento romântico e o desenvolvimento de personalidade no processo de crescimento de um adolescente.
Correio da Manhã 12 de Setembro de 2019 às 18:18
Adolescentes solteiros são menos depressivos do que os que namoram
Adolescentes solteiros são menos depressivos do que os que namoram FOTO: Unsplash
Um estudo recente, publicado no Journal Of School Health, revela que os adolescentes que optam por não namorar desenvolvem características sociais e de liderança superiores às daqueles que namoram durante a adolescência. Para além disto, os jovens solteiros são menos deprimidos.

As relações amorosas são muito comuns entre os adolescentes, a maioria dos jovens entre os 15 e os 17 anos namorou durante esta fase de transição para a vida adulta, de acordo com a investigadora, Brooke Douglas da Universidade da Geórgia.

É ainda do conhecimento geral que o namoro é uma experiência importante para o desenvolvimento individual e para o bem-estar dos jovens. O que nos leva a questionar: serão os adolescentes que não namoram socialmente desajustados?

Segundo a investigação levada a cabo pela "Orpinsas", a ausência de relações amorosas na vida de um adolescente não compromete o desenvolvimento destes. Pelo contrário, estes jovens desenvolvem maiores capacidades sociais e de liderança e, no geral, têm menor propensão para a depressão relativamente àqueles que namoram.
questões sociais interesse humano grupos populacionais curiosidades adolescentes namoro relações amorosas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)