Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Aeronave choca contra edifício de aeroporto nos EUA

Testemunhas falam em 10 pessoas presas dentro do edifício em chamas. (Atualizada às 22h05)
T.L.P. e T.R. 30 de Outubro de 2014 às 16:22
Edifício a arder no Aeroporto Mid-Continent, em Wichita, após ter sido atingido por um avião
Edifício a arder no Aeroporto Mid-Continent, em Wichita, após ter sido atingido por um avião FOTO: D.R.

Pelo menos quatro pessoas morreram após um avião de pequena dimensão colidir esta quinta-feira com um edifício do Aeroporto Mid-Continent, em Wichita, no estado norte-americano do Kansas.

Outras quatro pessoas continuam desaparecidas. Três das cinco pessoas encaminhadas para o hospital já foram tratadas e foi-lhes dada alta hospital.

Testemunhas relataram que o avião estava a descolar do aeroporto quando se deu o embate, por volta das 09h40 desta quinta-feira (14h40 de Lisboa), seguido de uma explosão, que gerou uma enorme coluna de fumo. Após o acidente o edifício ficou em chamas.

As autoridades norte-americanas já confirmaram a morte de quatro pessoas neste acidente, avança a CNN. Apesar de o número de passageiros da aeronave ser desconhecido, a estação televisiva norte-americana KAKE-TV relatou que possivelmente estarão 10 pessoas presas dentro do edifício.

Não se conhecem igualmente as causas do acidente, mas segundo a cadeia noticiosa KSN, que cita autoridades norte-americanas, a aeronave terá perdido um motor na descolagem, provocando o acidente.

Aeroporto Mid-Continent Wichita Kansas Estados Unidos EUA avião choca colide edifício chamas feridos mortos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)