Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Aeroporto londrino de Heathrow prevê cancelamento de 30 por cento dos voos

O aeroporto londrino de Heathrow, um dos mais movimentados do mundo, anunciou hoje o cancelamento de cerca de 30 por cento dos voos, devido à neve e ao nevoeiro.
4 de Fevereiro de 2012 às 14:24
Aeroporto londrino de Heathrow prevê cancelamento de 30 por cento dos voos
Aeroporto londrino de Heathrow prevê cancelamento de 30 por cento dos voos FOTO: d.r.

O aeroporto, com estimativas de queda de neve até 15 centímetros de altura durante a noite, vai divulgar a lista de voos operacionais até às 18h00 TMG de hoje, mas admitiu que mais voos podem vir a ser cancelados até final do dia.

"Esperamos que a percentagem de passageiros que consiga ter voo atinja os 70 por cento através da transferência de pessoas para outros voos", informou o aeroporto no seu sítio na internet.

Foi ainda aconselhado a todos os passageiros que entrem em contacto com a respectiva companhia aérea para mais informações.

Responsáveis do aeroporto, que movimenta mais de 180 mil passageiros/dia, alertaram também para os problemas que podem resultar da reduzida visibilidade e do nevoeiro previstos para hoje.

Apesar do cancelamento dos voos, um porta-voz do aeroporto garantiu que serão feitos esforços para garantir soluções alternativas aos passageiros afectados.

As autoridades inglesas estão hoje em alerta com as previsões meteorológicas que indicam fortes nevões, sendo esperadas graves perturbações nos diversos transportes aéreos, terrestres e ferroviários.

É esperada neve até 15 centímetros de altura, sendo a cidade de Manchester, a nordeste, uma das mais afectadas pelas baixas temperaturas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)