Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Afeganistão: Crianças mortas em atentado

Um atentado suicida com um carro-bomba, na região este do Afeganistão, provocou a morte a 20 pessoas, entre as quais 14 crianças, e causou a morte a outras 58.
28 de Dezembro de 2008 às 16:03

O atentado ocorreu na província oriental de khost, quando um bombista suicida ao comando de uma viatura se fez explodir diante da sede das autoridades do distrito de Ismail Khalil, ao lado de um colégio onde muitas crianças tinham ido ver o resultado dos seus exames.

O bombista suicida "queria fazer explodir a viatura contra o quartel-general", onde decorria um encontro entre o governador do distrito e importantes chefes tribais para discutir questões de segurança por causa das eleições presidenciais que decorrem em 2009.

Ao ser detectado pela polícia, o bombista fez-se explodir junto à porta principal do edifício.

Já esta manhã, outro atentado no sul de Afeganistão causou a morte a sete pessoais, das quais quatro era crianças. Neste ataque, outras 30 ficaram feridas.

Na província de Kandahar, dois soldados canadianos das forças da NATO, um polícia e um intérprete afegão foram mortos no sábado devido à explosão de uma bomba, quando faziam uma patrulha a pé. Neste atentado, outros quatro soldados canadianos e um segundo intérprete ficaram feridos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)