Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Ajuda humanitária da Lousã segue viagem

As 25 toneladas de alimentos, medicamentos e roupas, recolhidas numa campanha de solidariedade organizada na Lousã, na sequência da tragédia na Ásia, apenas vão seguir viagem no dia 19, pelas 20h00, com destino a Colombo, Sri Lanka.
13 de Janeiro de 2005 às 00:00
A confirmação do voo chegou ontem num fax assinado por Maria Luís Figueiredo, do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD). Depois de ter tido viagem marcada para o início da semana passada, a ajuda humanitária, angariada durante quatro dias na Lousã, mas proveniente de todo o País, ficou em terra devido à lotação esgotada do avião fretado pelo Governo português. Uma situação que fez com que o destino inicial da mercadoria – Ahce, na Indonésia – fosse alterado para Colombo, Sri Lanka.
Lurdes Alves, organizadora da iniciativa, garantiu ontem que “tudo isto aconteceu devido à falta de coordenação do Governo”. A mercadoria encontra-se no Pavilhão de Exposições da Lousã em boas condições de acondicionamento, à espera de seguir viagem para a zona afectada, onde se encontra o médico Ricardo Marques, coordenador da Associação Saúde em Português, organização não governamental, com sede em Coimbra, a quem caberá a distribuição dos donativos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)